terça-feira, 19 de maio de 2009

A Lição da Borboleta

Acredito que a maioria das pessoas que recebem arquivos .pps por e-mail já recebeu essa mensagem, assim como eu já a tinha recebido.
Mas sempre que a lemos, é um momento de se pensar nas suas palavras. Nossa vida é tão corrida que nem sempre paramos pra analisar os momentos de nossa vida.

Então quero dividir com vocês mais uma vez essa história.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e a observou por várias horas. A borboleta se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma enorme tesoura e cortou o casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta.
Ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo.
Nada aconteceu.
Na verdade, a borboleta passou todo o tempo de sua vida rastejando, com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que: o casulo apertado e o esforço necessário à borboletapara passar atraves da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos na vida.
Se Deus nos permite passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleixados. Nós não iriamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi força... E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... E Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... E Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... E Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas Deus deu-me tudo de que eu precisava.

"Cada um de nós compõem a sua história...
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz!"

Um comentário:

Magui disse...

O transtorno contra a borboleta não se aplica ao ser humano.Se assim fosse seria a negação da generosidade para com os que precisam de ajuda.Deus não intervem nestas coisas...Talvez o faça com relação às pessoas e seus atos.