sábado, 9 de maio de 2009

Cinco coisas sobre...
Barbie

1. A boneca mais famosa do mundo foi criada em 1958 pela americana Ruth Handler, fabricante de brinquedos da Mattel, mãe de três filhos: Barbara, Ken e Skipper. Logo, Barbie, diminutivo de Barbara, fez tanto sucesso que ganhou o namorado Ken e a irmã Skipper.

2. Ruth achava as caras das bonecas da época infantis demais e desenhou Barbie com um ar mais adulto.

3. São 120 milhões de exemplares vendidos a cada ano, ou seja: duas Barbies são compradas por segundo. Uma pesquisa realizada com meninas entre 3 e 10 anos revelou que 100% das americanas, 98% das italianas e 93% das francesas possuem uma delas em casa.

4. A Barbie mais vendida até hoje foi a Totally Hair, cujos cabelos iam até os pés: as vendas somaram 10 milhões de unidades.

5. A boneca entrou para o rol das estrelas de Hollywood em 2002, deixando pés e mãos na calçada da fama. Barbie virou também um símbolo ianque: no bicentenário da independência dos Estados Unidos, foi colocada em uma cápsula do tempo, que só será aberta em 2076.

(Fonte: Revista.AG, encartado no Jornal A Gazeta, ES. Autor: Carol Scolforo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah q maximo... eu tinha uma barbie na minha infância.
òtimo dia das mães caso vc tenha mãe viva ou seja mãe.
Big Beijos

Anônimo disse...

Transmimento de pensação! Eu estava justamente pensando sobre a Barbie.. a história dela e tal. Entro no seu blog e dou de cara com um post sobre a Barbie! Eu nunca tive uma Barbie :/ Meu pai sempre achou que era jogar dinheiro fora comprar uma boneca dessas. Mas ela é linda *-*

Tathiana disse...

Nunca tive uma! rs
Bjs.

Magui disse...

Realmente é uma boneca bonita.Não tive filahs e não vou comprar para minha neta.Faz parte do treinamento para ser mulherzinha.