sábado, 9 de maio de 2009

Cinco coisas sobre...
Barbie

1. A boneca mais famosa do mundo foi criada em 1958 pela americana Ruth Handler, fabricante de brinquedos da Mattel, mãe de três filhos: Barbara, Ken e Skipper. Logo, Barbie, diminutivo de Barbara, fez tanto sucesso que ganhou o namorado Ken e a irmã Skipper.

2. Ruth achava as caras das bonecas da época infantis demais e desenhou Barbie com um ar mais adulto.

3. São 120 milhões de exemplares vendidos a cada ano, ou seja: duas Barbies são compradas por segundo. Uma pesquisa realizada com meninas entre 3 e 10 anos revelou que 100% das americanas, 98% das italianas e 93% das francesas possuem uma delas em casa.

4. A Barbie mais vendida até hoje foi a Totally Hair, cujos cabelos iam até os pés: as vendas somaram 10 milhões de unidades.

5. A boneca entrou para o rol das estrelas de Hollywood em 2002, deixando pés e mãos na calçada da fama. Barbie virou também um símbolo ianque: no bicentenário da independência dos Estados Unidos, foi colocada em uma cápsula do tempo, que só será aberta em 2076.

(Fonte: Revista.AG, encartado no Jornal A Gazeta, ES. Autor: Carol Scolforo)

4 comentários:

luluonthesky disse...

Ah q maximo... eu tinha uma barbie na minha infância.
òtimo dia das mães caso vc tenha mãe viva ou seja mãe.
Big Beijos

Jéssica C. disse...

Transmimento de pensação! Eu estava justamente pensando sobre a Barbie.. a história dela e tal. Entro no seu blog e dou de cara com um post sobre a Barbie! Eu nunca tive uma Barbie :/ Meu pai sempre achou que era jogar dinheiro fora comprar uma boneca dessas. Mas ela é linda *-*

Tathiana disse...

Nunca tive uma! rs
Bjs.

Magui disse...

Realmente é uma boneca bonita.Não tive filahs e não vou comprar para minha neta.Faz parte do treinamento para ser mulherzinha.