sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cinco coisas sobre...
Sorvete

1. Entre as lendas que explicam seu surgimento, reza a de que no ano 1110 AC os chineses descobriram uma maneira de conservar o gelo natural do inverno, para usar durante o verão. Construindo espessas caixas de gelo, com os blocos formados no inverno, tudo que era guardado em seu interior era mantido em baixa temperatura durante meses.

2. No interior do Brasil, durante muito tempo, o sorvete foi ignorado. Os sertanejos se recusavam a tomá-lo por considerá-lo frio demais, suspeitando que desequilibrava o calor interno.


3. No começo do século, muitos imigrantes chegavam aos EUA, e quando viam sorvete pela 1ª vez, o colocavam no pão, pensando que era um novo tipo de manteiga gelada.


4. O primeiro sorvete no palito lançado no Brasil foi o Chicabom, que tem 66 anos. Ele mantém até hoje a mesma fórmula, que o diferencia do mero sorvete de chocolate: além de leite e do chocolate leva malte.


5. Na maioria dos países da Europa, o consumo per capita de sorvete é superior a 20kg por ano. no Brasil é de apenas 1,7kg. No Rio e em São Paulo está entre 4 e 5kg no mesmo período.


Ontem fiz salada de frutas e comprei sorvete. Que delícia ficou.
No Arrumando a Bagunça coloquei duas receitas de sorvete. Espero que gostem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amo sorvete.
Big Beijos

Curare disse...

Nossa que vontade que me deu de tomar um sorvete de limão rsrsrs
Adoro!
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Ka,
Obrigada pela sua presença no meu aniversário lá no blog.
Big Beijooooooooooooos

Anna disse...

Acho muito legal saber coisas sobre a história do sorvete, adorei!!!
Beijos

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny