terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um meio ou uma desculpa (Robert Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
O sucesso é construído a noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar no horário em que os outros permanecem na frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois: “Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

Estava pensando nisso esses dias. E recebi hoje esse texto.
Vou falar por mim. Muitas vezes sabemos o que temos que fazer, mas não conseguimos colocar em prática. Nos acomodamos. Ficamos fazendo planos que não se realizam.
Até recentemente eu estava vendendo produtos Natura. E as idéias brotavam na minha cabeça sobre ser diferente, fazer a diferença, mas dos projetos pra ação era um passo muito grande. Não consegui transpor. Tudo bem que minha praia não é a venda, mas é um exemplo. Quem tem sucesso é porque pensou diferente, tentou o diferente, arriscou.

“Se você não está cometendo erros, você não está assumindo riscos. E isso significa que você não está indo a lugar nenhum.” (John Hott Jr)

5 comentários:

Curare disse...

Adorei o post, estava aqui pensando nisso, a gente as vezes reclaa por sacrficar algumas horas do fim de semana, mais não percebe que é com sacrifício que a gente consegue ter sucesso.
Minha vida sempre foi assim, madrugar as 4 da manhã pr 5 anos até chegar a exaustão. Quando terminei a faculdade chorei tanto de alegria de gter vencido o cansaço e ter chegado onde queria. E hoje em dia sacrifico meus finais de semana. Perdi um namorado por causa disso, mais eu não me arrependo.

Beijos!

Roseli Gomes disse...

Boa Noite Karen!!
Veleu a renovação do POST!!
vamos nos mexer, viver não é um acaso, são escolhas, e que sejam conscientes!!!!
Vamos "Voar" sempre!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos

Tay Assis disse...

mudei mue endereçço
http://nomeuquarto-tay.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amo o Robert Shinyashiki
lindo texto acho que às vezes tudo na vida precisa de um esforço extra.

bjins

Lulu on the sky disse...

Muito show o post, a gente tem q ver por esse lado q nem tudo cai do céu temos q ir a luta e fazer alguns sacrificios.
Big Beijos