quinta-feira, 6 de março de 2014

Bruges/Bélgica - Chocolates

Achei uma postagem no Conexão Paris de dar água na boca.

As melhores casas, segundo Marcelo Brito, são:


Chocolatier Dumon – Simon Stevinplein ou Eiermarkt 6 ou Walstraat 6- Este é o melhor chocolate da cidade. Na moderníssima flagship store da praça Simon Stevinplein o chocolatier criou uma linha de chocolates mais arrojada que leva seu nome completo. Já na filial da Eiermarkt 6, logo atrás do Markt, os irresistíveis bombons tradicionais e a pitoresca casinha tipo João&Maria fazem a festo dos turistas. Qualquer um dos endereços é parada obrigatória.
The Chocolate Line - Simon Stevinplein 19 – Não se deixe enganar pelo nome em inglês e pela aparência comercial, o belo empório é a casa de Dominique Peroone, um dos mais populares e inventivos chocolatiers da atualidade. O cara escreve livros, aparece em programas de TV, ganha prêmios e  produz intrigantes chocolates exóticos dos mais variados sabores: azeite de oliva, curry, coca-cola e até cebola frita! A última esquisitice tecno-emocional de Dominique é a degustação olfativa de chocolares aromáticos. Está criado o chocolate rapé! Para os menos permissivos há toda uma linha normal de alta qualidade.
Chocolaterie Sukerbuyc – Katelijnestraat 5 – a mais antiga e familiar das casas de chocolates da região é uma instituição da cidade e continua produzindo, com ingredientes de primeira linha e embalagens belle époque, ótimos pralines. Mas um recente e inacreditável aviso pendurado na porta de entrada tem afastado os clientes. Ele diz: “só entre se for realmente comprar”.
Se você estiver longe dos endereços acima, e para evitar decepções, invista nas grandes marcas belgas, todas excelentes. Elas se encontram espalhadas pela principal artéria comercial da cidade, a rua Steenstraat.
Neuhaus – Steenstraat 66 – classe e elegância são sinônimos da mais exclusiva marca belga a exatos 153 anos. Tudo é de extremo bom gosto e caro. Mas o investimento é altamente recompensado pela excelência do chocolate. É creditada a Nauhaus a invenção dos pralines em 1912.
Galler – Steenstraat 5 – Originária da cidade de Liège, foi a inovadora Galler que revolucionou e rejuvenesceu nas últimas décadas o universo do chocolate ao introduzir o conceito de boutique de luxo. A marca trasformou também o design dos bombons em obra de arte radical, com cores e formas surpreendentes.
Leonidas – Steenstraat 4  – com desenho, textura e sabores bem mais tradicionais que a concorrência, a marca se mantém como a mais popular do país. É também a mais barata, o que não compromete a alta qualidade dos produtos.

Nenhum comentário: