sexta-feira, 7 de março de 2014

Amsterdam/Holanda - 11º dia - 9ª cidade

Chegaremos em Amsterdam por volta das 20hs. Pode ser que teremos algum tempo para passear pela cidade antes de irmos ao hotel. Tem 2 opções de hotel

Na manhã seguinte faremos um city tour passando pela Praça Dam e sua prefeitura, os canais mais representativos, o Mercado Flutuante de Flores e o Mercado de Flores, área dos museus, finalizando com uma visita a uma fabrica-museu de lapidação de diamantes.

Pela pesquisa essa fábrica fica perto ao Museumplein onde fica o grande letreiro "I amsterdam".

Depois dessa visita teremos tempo para almoçar e passear pela cidade.

A dúvida é o que fazer depois.
Uma boa sugestão é visitar a Heineken Experience.  Descrição do My Destination Anywhere.

A Heineken Experience é um museu em Amsterdam dedicado à história da cervejaria Heineken. Ele oferece excursões, exibições interativas, história da cervejaria e mostra o processo de fermentação da cerveja.

A Heineken Experience é um museu que não possui guia e a visita dura cerca de uma hora e meia. Você entra e percorre um caminho pré determinado, parando para conhecer um pouco mais da história da cerveja, seja através de quadros, vídeos ou funcionários que te explicam tudo que você precisa saber sobre o processo.
O ingresso pode ser comprado online através do site oficial ou na bilheteria local. Eu fui no mês de agosto para Amsterdam e consegui comprar meu ingresso tranquilamente no momento que eu entrei no museu.
No começo do tour você já recebe uma pequena pulseira com 3 partes destacáveis que será usada no final do tour. O tour pela Heineken Experience começa com uma visão histórica sobre a cerveja Heineken e como ela atingiu a importância que possui dentro do mercado de cervejas mundiais.
O melhor fica para o final. Aquela pulseira que você recebeu no começo do tour te dá direito a tomar 3 copos de cerveja normal ou 2 copos da cerveja super gelada. Também é possível fazer uma garrafa da Heineken personalizada com o seu nome por um preço de 5 euros. Esta garrafa vem muito bem embalada, sem riscos de você quebrar durante sua viagem de volta. 
A foto no letreiro tem que ter. Mas também queria ver mais do Mercado Flutuante das Flores, o Bloemenmarkt, que entre vários canais e casas de tijolinhos aparentes, uma sequencia de lojas flutuantes no Canal Singel com prateleiras repletas de gérberas, tulipas, astromélias, bem colorido e com muitas lojinhas de souvenirs locais. Bom lugar pra comprar lembrancinhas como os tradicionais tamanquinhos.

Tem também muito interessante é o Museu de Anne Frank. Muita coisa pra se ver em pouco tempo.

Sugestões de lanches: Croassants e Stroopwafel, waffle bem fininho recheado com caramelo.








Nenhum comentário: