segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Férias 2014 - Europa

Começou a contagem regressiva para as Férias 2014. Faltam 90 dias para o embarque.

Destino: Europa (Paris, Londres, Berlim, Roma é o básico)
Período: 03 a 28/05
Roteiro: 9 países em 26 dias

A pergunta que paira: "Vocês são doidos? É pouco tempo. Não dará pra visitar tudo." E nem é isso que queremos.

Essa é nossa primeira viagem à Europa e também a primeira para lugares que não temos domínio da língua. E tenho certeza que será a primeira de muitas.

Por esse motivo estamos fazendo essa viagem em ritmo de excursão. Para nos ambientar com os lugares, para fazer uma prévia das viagens por conta própria.

Quem me conhece sabe que adoro planejar, ver mapas (sou quase viciada em mapas), organizar os roteiros, conhecer onde visitar antes. Mas a insegurança do idioma falou mais ato dessa vez.
Mas mesmo contratando uma agência e comprando um pacote fechado não consegui deixar tudo por conta deles.

Adquirimos (ou ainda vamos adquirir - fecharemos as reservas semana que vem) o pacote da EuropaMundo - Europa Esplêndida de 21 dias mais 2 de viagem, começando em Paris e termina em Roma. Assim vamos chegar 2 dias antes em Paris e ficar 1 dia a mais em Roma, podendo aproveitar mais os lugares.

E nessa procura de informações a internet se tornou grande aliada mas ao mesmo tempo uma maratona. Porque pesquiso um assunto e o site me sugere outro e outro e outro. Tem horas que nem sei mais o que procurar. Mas nada é inútil. Vou começar a anotar e até transcrever para ajudar quem fica perdida como eu e também pra eu poder consultar sempre que tiver dúvidas.

Nesses 90 dias tentarei postar toda nossa preparação.

Nenhum comentário: