terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Auto Controle e Disciplina

Hoje vou plagiar um texto que li no Blog Meu Emagrecimento Real da Denni.
Muito legal o texto.

Auto-controle é a capacidade de controlar as emoções e os desejos, é a capacidade de gestão de uma pessoa para o seu futuro.

Auto-disciplina nada mais é do que um treinamento específico para novos hábitos de ação e pensamento a fim de obter novos resultados.


Após pesquisar um pouco sobre o assunto percebi que são duas qualidades que não nascem com o ser humano; Devem ser praticadas no dia a dia, e precisam da força de vontade para manter-se em pé.  Ter força de vontade significa sermos capazes de fazer o que devemos de forma intencional, vencendo as dificuldades e os estados de ânimo. A força de vontade estabelece uma ponte com a motivação. 
Motivação, é ter um motivo para a ação, esta ação terá tanto mais ímpeto quanto mais disciplina você tiver. A disciplina é a peça chave no desenvolvimento de qualquer área de nossa vida. 

Mas como melhorar minha forma de vontade e a auto-disciplina?
  • Pela força do hábito devemos nos forçar a criar rotinas que dependem da nossa disciplina mental
  • não parar diante de um fracasso
  • saber aquilo que gostamos e queremos assim podemos criar um objetivo real
  • Travar os impulsos rejeitando a satisfação imediata
  • Pratique a  força de vontade realizando aquilo que você sabe que necessita ser feito sem pensar duas vezes.. está chovendo, você dormiu mal a noite, mas sabe que tem que ir para academia? levante-se e vá!
  • Pratique a auto disciplina reduzindo a quantidade daquilo que lhe faz mal pela metade: gosta de chocolate e todo dia tem que comer um? reduza a 2 por semana e assim por diante
  • Organize suas prioridades
  • Livre-se das desculpas..anote cada razão pelo qual você não alcançou seu objetivo ainda. Leia as razões e as recuse! Não passam de desculpas, e encontre uma razão para supera-lo.


Lembre-se: quem manda no seu corpo e sua mente é você. Exercite a auto disciplina, o auto controle através da força de vontade. Saiba que perder peso é um investimento a longo prazo, não ceda as tentações de prazer imediato através de uma barra de chocolates ou um pote de sorvetes. No final da caminhada quem aparecerá com tudo isso será a auto estima, o bem estar.. o espelho e sua saúde agradecerão!

3 comentários:

Nutrindoabeleza disse...

GOSTEI DESSE POST!

APOIADA!

BEIJOS SUCESSO SEMPRE!

REINVENTANDO disse...

Post ótimo sobre controle e disciplina. Abraços. Sandra

Unknown disse...

que honra, meu humilde post no seu blog..rsrs..adorei viu??
super beijo
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br