segunda-feira, 17 de março de 2014

Viena/Áustria - 17º dia - 17ª cidade

Quando comecei a pesquisar sobre Viena, me deparei com a Imperatriz Sissi. Sempre amei a trilogia da Sissi do cinema. Fiquei com vontade de ver tudo da época. E realmente muita coisa gira em torno de sua figura.

"Elisabeth era filha do duque Maximiliano e da duquesa Ludovika, filha do imperador Maximiliano da Baviera. A mãe de Francisco José I queria que ele se casasse com a irmã de Sissi, Helene, de 18 anos. Mas, durante a apresentação formal, o imperador apaixonou-se por Sissi (então com 15 anos) e, imediatamente, anunciou que se casaria com a mais nova das Wittensbach."


Segundo o blog Dicas e Roteiros de Viagens, a autora Fabíola nos fala:

"Com seus inúmeros cafés, bela arquitetura e o Danúbio, Viena é uma cidade fácil de se amar. Ao passear por suas ruas, praças e jardins, é difícil não notar que a música e os Habsburgs fazem parte da identidade da cidade.
São vários palácios, muitos museus, igrejas, parques... Em roteiros curtos, você será obrigado a fazer escolhas e, conforme seus interesses, as prioridades podem mudar. Vou listar aqui algumas sugestões, e você decide o que se encaixa melhor no seu perfil."

Pelo que percebi as atrações são bem perto uns dos outros com exceção do palácio de Schönbrunn, que fica uns 50min de trem metropolitano ou 4,5km a pé. rsss

A Fabíola nos indica os pontos altos. Vou lista-los aqui e se quiser saber um pouco mais sobre eles é só clicar nos nomes que se direcionará para o blog dela:


Essa relação fica no centro da cidade. Afastado do mesmo fica o Palácio de Schönbrunn. A residência de verão da família imperial, conhecida como Versalhes austríaca. Assim como o Hofburg é visita paga. Todos os detalhes se encontra aqui e uma descrição dos aposentos visitados aqui.

Ficaremos 2 noites na cidade. Uma já está previsto uma visita a Grinzing, onde ficam as vinicolas e os famosos heurigers, locais interessantes super animados à noite.


Outro blog legal sobre Viena é Eu faço do mundo meu universo. Vale a pena ler.

Nenhum comentário: