domingo, 9 de março de 2014

Amsterdam/Holanda - Roteiro de Visita

Depois do City Tour teremos umas 4 horas livre para almoçar e passear pela cidade.

Pelas pesquisas e pelo tempo fiz um roteiro do que acho que dá pra fazer nesse tempo. Só não vi nenhum lugar pra almoçar ainda. Sobre a noite anterior não escolho nada o que fazer mas é provável que iremos ao "Red Light Zone" (Bairro da Luz Vermelha).

Mas vamos ao nosso passeio livre:


O passeio "oficial" termina com uma visita ao Diamond Museum Amsterdam.


Acredito que 11:30h não teremos fome. Então seguiremos até o Museumplein para ver o tradicional letreiro "I amsterdam". 

Seguindo ao Heineken Experience que pode ser visto no post de ontem, bem como foto.

Andando mais ou menos 1,4km chegaremos em Muntplein. Um dos portões da antiga muralha. Na Muntplein se localiza a Munttoren. O nome esquisito quer dizer algo como "Torre da Moeda". Antigamente a torre era parte do portão sul do muro. Apenas a casa da guarda e uma parte de uma das torres ainda sobrevivem. A torre foi reconstruída com relógios e um carrilhão que toca automaticamente nos quartos de hora.



Ali pertinho está o Mercado Flutuante de Flores. Criado em 1862 quando os produtores ancoravam seus barcos às margens do canal Singel para comercializar seus produtos. Hoje, ele é formado por 15 lojar flutuantes ao longo do mesmo canal.


Não sei onde pegaremos o ônibus, se teremos que voltar ao Museumplein. Então só no dia poderei saber quanto tempo teremos mesmo.



Nenhum comentário: