sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pacote de Viagem


Hoje fomos fechar o pacote para nossas férias. O roteiro Europa Esplêndida, da EuropaMundo, dia-a-dia será o seguinte: 

03/Mai - Sábado - Deslocamento
Embarcaremos em Vitória às 10h12 pelo voo JJ3199 da TAM, chegando no Rio às 11h23.
Ficaremos no aeroporto até às 19h05, quando embarcamos no voo AF445 da Air France, com destino a Paris.
04/Mai - Domingo - PARIS
Chegamos em Paris às 11h35. Traslado ao hotel e tempo livre.
05/Mai - Segunda-Feira - PARIS
Dia Livre.
06/Mai - Terça-Feira - PARIS
Dia Livre. Receberemos as informações sobre o grupo o roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.
07/Mai - Quarta-Feira - PARIS
Hoje visitaremos VERSALHES, com seu imenso palácio e belos jardins. Visita panorâmica de PARIS, conhecida como a "Cidade da Luz". À noite, traslado para o bairro boêmio de Montmartre... Você se animaria a deixar que um dos seus numerosos artistas pintasse seu retrato? NOTA: Em função da localização do hotel e por motivos de organização, a ida a Versalhes poderá ser realizada depois da visita panorâmica.
08/Mai - Quinta-Feira - PARIS
Dia livre.
09/Mai - Sexta-Feira - PARIS - EPERLECQUES - LONDRES
Saída em direção ao norte da França. Em EPERLECQUES, visita ao imenso BUNKER (entrada incluída) no meio de um bosque. Desde este ponto se lançavam em direção ao Reino Unido, os mísseis V1 e V2, os primeiros foguetes na era espacial. A seguir, travessia do Canal da Mancha em moderno ferry. Continuação para LONDRES e chegada no fim da tarde.
10/Mai - Sábado - LONDRES
Pela manhã, visita panorâmica de LONDRES, onde se passará pelos principais pontos turísticos: o Westminster, o Parlamento, a City e o rio Tâmisa. Tarde livre. À noite, traslado incluído ao SOHO, bairro com inúmeros teatros e animado ambiente (este traslado poderá ser realizado também no dia anterior, após a chegada em Londres).
11/Mai - Domingo - LONDRES
Dia livre.
12/Mai - Segunda-Feira - LONDRES - CANTERBURY - BRUGES
Conheceremos CANTERBURY, capital eclesiástica da Inglaterra, com seu ambiente medieval e dominada por sua célebre Catedral. 
Saída em direção ao continente. Travessia em ferry até a França e continuação da viagem rumo à Bélgica. Chegada à BRUGES, tempo livre na encantadora e mundialmente conhecida cidade belga de belos canais.
13/Mai - Terça-Feira - BRUGES - GANTE - MIDDELBURG - ROTERDAÃ - AMSTERDÃ
Saída para GANTE, tempo para passear por seu magnífico centro histórico, onde se destacam sua Catedral, seus canais e seu castelo. 
Em seguida, saída rumo à Holanda, atravessando pela região do Plano Delta, onde se conhecerá a luta do homem para ganhar terras sobre o mar. A viagem segue à MIDELBURG. Tempo para almoçar e passear pela capital da província da Zelanda. 
Em terras abaixo do nível do mar e protegida por diques, seguimos entre interessantes paisagens rumo a ROTTERDAM; desde o ônibus, pode-se ver o porto (o segundo maior do mundo). Tempo para passear pelo centro. Continuação da viagem. 
Chegada em AMSTERDÃ.
14/Mai - Quarta-Feira - AMSTERDÃ - HANNOVER
Visita panorâmica de AMSTERDÃ, onde se apreciará os estreitos canais, a Praça Dam, parques e edifícios oficiais. Também se poderá observar a técnica de lapidação de diamantes. Tempo livre. Após a hora do almoço, saída rumo à Alemanha. Chegada a HANNOVER.
15/Mai - Quinta-Feira - HANNOVER - GOSLAR - BERLIM
Tempo livre em HANNOVER, antes de continuar a viagem até GOSLAR, um dos mais belos povoados da Alemanha, com sua arquitetura de madeira, suas muralhas e praças. Tempo para passear e almoçar. Continuação até BERLIM. Chegada no meio da tarde. Tempo livre (ou visita da cidade dependendo da época do ano).
16/Mai - Sexta-Feira - BERLIM
Visita panorâmica pela incrível capital da Alemanha, cidade renascida após a queda do "Muro de Berlim", onde se conhecerá seu centro histórico, a ilha dos museus, o Reichstag, a Porta de Brandemburgo, suas ruas comerciais e parques. 
Tarde livre.
17/Mai - Sábado - BERLIM - DRESDEN - PRAGA
Viagem entre bosques até DRESDEN, cidade que, graças ao seu excepcional patrimônio arquitetônico e artístico, transformou-se em um dos principais centros turísticos da Alemanha. Tempo para almoçar e conhecer seus palácios. 
Posteriormente, saída rumo à República Tcheca. Chegada a PRAGA, à tarde. Visita panorâmica da cidade, uma das mais belas da Europa, onde se destacam: o Castelo, a Praça da Prefeitura e a bela Ponte Carlos (nota: a visita poderá ser realizada no domingo). Finalizaremos nosso dia, com um passeio noturno pelo centro da cidade, onde existem várias cervejarias tradicionais.
Dia 15 - 18/Mai - Domingo - PRAGA
Dia livre.
19/Mai - Segunda-Feira - PRAGA - CESKY KRUMLOV - DÜRNSTEIN - VIENA
Saída de Praga no início da manhã rumo à CESKY KRUMLOV, bela e pequena cidade medieval, cercada de muralhas. Tempo para passear e almoçar. 
No começo da tarde, saída com destino à Áustria. Parada em DURSTEIN, pitoresco povoado às margens do rio Danúbio, onde foi preso Ricardo Coração de Leão. 
Seguindo o Rio Danúbio, continuação até VIENA, capital austríaca. Chegada ao final da tarde.
20/Mai - Terça-Feira - VIENA
Pela manha Visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer suas majestosas avenidas, belos palácios e grandes parques. 
À noite, traslado incluído à Grinzing, bairro afastado de Viena, onde os vinhedos deram lugar a típicos restaurantes, com ambiente alegre e cheio de vida.
21/Mai - Quarta-Feira - VIENA - BRATISLAVA - VENEZA
Saída rumo à BRATISLAVA, capital da Eslováquia, há apenas 65 km de Viena. Esta cidade às margens do rio Danúbio possui um atrativo centro histórico. Tempo para conhecer a cidade. 
Em seguida, viagem rumo ao sul da Áustria e Italia. Passagem pelos Alpes entre paisagens de grande beleza. 
Já na Itália, chegada a VENEZA ao final do dia. A hospedagem em Veneza será na região de Mestre.
22/Mai - Quinta-Feira - VENEZA
Pela manhã, traslado em barco e visita a pé pela cidade dos canais. À tarde, sugere-se um passeio opcional em gôndola.
23/Mai - Sexta-Feira - VENEZA - RAVENA - ASSIS - ROMA
Seguindo a lagoa de Veneza, chegada a RÁVENA, onde se poderá conhecer o mausoléu de Gala Placídia e a Basílica de São Vital. 
Em seguida, passagem pela cordilheira dos Apeninos até ASSIS. Visita com guia local a Basílica de São Francisco. 
Continuação até ROMA e chegada no final do dia.
24/Mai - Sábado - ROMA
Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SÃO PEDRO DO VATICANO, onde se poderá visitar opcionalmente a basílica e os museus.
À noite, traslado incluído ao animado bairro Trastevere, conhecido por seus restaurantes típicos.
25/Mai - Domingo - ROMA
Dia livre.
26/Mai - Segunda-Feira - ROMA
Dia Livre.
27/Mai - Terça-Feira - ROMA
Traslado ao aeroporto.
Pegaremos o voo AZ 332 da Alitalia às 20h10 com destino à Paris. Às 23h25 partiremos em direção ao Brasil pela AirFrance voo AF442.
Chegamos no Rio de Janeiro às 5h25.
Às 10h29 seguimos em direção à Vitória no voo JJ3076 da TAM. Chegando em casa às 11h35.

Mais a frente colocarei nossos roteiros para os dias livres.
 

Nenhum comentário: