quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Nesses anos todos acho que nunca fiz uma lista de promessas pro ano seguinte, pelo menos não registrado.

Mas acho legal fazer uma retrospectiva de 2015. Dentre as mensagens de fim de ano do Facebook, dias atras achei essa:


Parece ser mais uma daquelas imagens que lemos e achamos bonitinha e compartilhando, mas analisando o que passou percebi que tem muita verdade nela.

No ambiente de trabalho, no início do ano estava correndo atras para conseguir uma transferência e quando não consegui fiquei bem frustrada. Entre as outras filiais a nossa estava muito mal de resultados e isso afeta diretamente uma pontuação para conseguir promoção. A equipe está fechando o ano entre os 10 primeiros, o que me ajuda muito para ficar mais em evidência. E a filial que queria ir está muito ruim, como a minha no final de 2014.

A frase da tirinha está sendo minha frase desse final de 2015,

Numa briga com minha irmã ouvi uma verdade que reconheço ser verdadeira mas que ainda não consegui mudar, que é estar mais perto das pessoas importantes na minha vida. Nosso dia-a-dia é tão corrido que quando chega o fim de semana só penso em ficar em casa e descansar e com isso quando percebo já se passaram semanas e até meses sem visitar parentes e amigos. Uma amiga quebrou o pé e não consegui arrumar um tempo para visitá-la. Desconfio que a última vez que estive junto com essa amiga foi no reveillon passado (há uns 5 anos sempre passamos juntas). Irmã e pais demoro muito para estar juntos. Minha sogra passamos 3 meses sem se ver. Whatsapp e Facebook são ótimos para sabermos o que acontece na vida das pessoas que amamos mas ao mesmo tempo faz com que se distanciamos sem perceber e muitas vezes sem intenção.

Essa é minha grande promessa para 2016. Ser realmente mais próxima das pessoas próximas.

A grande vitória que tive em 2015 fi minha persistência e conquista de emagrecimento.
Já tinha tentado fazer um controle de peso, aqui pelo blog mesmo, em 2012, mas não consegui.
Em setembro alcancei o meu recorde de 70kg em 1,57m. Comecei a colocar o processo mas não fui adiante em compartilhar. Mas comecei com uma dieta "Low Carb" mas depois de 1 mês, mesmo emagrecendo, fiquei sem opções de receitas pro café da manhã e lanche então mudei para a Dieta Dukan e a estou seguindo 97% fielmente. 
Na junção das 2 dietas, no período de 19/09 até 29/12 perdi 10,8kg.
A última medição fiz no sábado (dia que escolhi pra registrar e as medidas mensalmente).

 


E meu antes e depois.


Ainda estou de dieta. Na 3ª fase, da Consolidação até dia 16/04/2016. Nesse período adiciono alguns alimentos e me mantenho no peso. Após isso estarei livre da dieta. Mas está valendo todos os sacrifícios.
Apesar de ter emagrecido sem ficar mais flácida do que já estava, o objetivo para 2016 é endurecer os músculos. E comprar calças. Perdi praticamente todas. As camisas se salvaram pois já estavam apertadas. rsssss
Mas quem quiser seguir a Dieta Dukan - Não comece sem antes ler o livro "Eu não consigo emagrecer". Ajuda muito a entender o método.


Nenhum comentário: