segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Inicio da Dieta

Desde que eu descobri a receita de Repolho Cremoso, fui pesquisar sobre dietas Low Carb, da Proteína, Atkins, Dunkan. Essas últimas até já tinha ouvido falar mas nunca fui atrás pra conhecer mais.

Em cada pesquisa fui me interando mais e chegando a concordar com suas teorias. Como tudo, principalmente na perda de peso, para dar certo temos que nos dedicar e mudar nossos hábitos.

Há algum tempo atrás tentei começar um controle de calorias mas não foi muito adiante. Há uns 4 anos troco meu almoço, de segunda a sexta, pela nutrição da Herbalife. Sempre me dei bem, mas a perda de peso já parou a muito tempo. Nunca fui muito disciplinada em relação a alimentação. Como e bebo (ainda não está o passado) quando da vontade.

Analisando a dieta percebi que teria que abolir de meu cardápio pães, massas, arroz e leite (alimentos que ao de paixão) mas ao mesmo tempo entraria no cardápio queijos, creme de leite, carnes e até bacon (alimentos que também gosto mas que diminui com o tempo para diminuir gorduras).  Outros alimentos que tenho que acrescentar no cardápio são vegetais, excluindo batatas, aipim e outros ricos em carboidratos (amados pelo paladar de qualquer pessoa).

Nunca fiz uma dessas dietas radicias, mas analisando os prós e contras resolvi encarar essa. Acho que cada um deve pesquisar e analisar o que e como fazer. É uma mudança na rotina. Uma colega minha me disse: “você sabe que depois que parar engordar o dobro?” Mas qual dieta na qual isso não acontece? Só uma real reeducação alimentar. Isso já tentei mas não consegui, pois o emagrecimento é lento. Então minha idéia é: perco o que tenho e quero eliminar e aí introduzam alimentos que me ajudam a manter.

Me pesei hoje cedo e estava com 70kg numa estatura de 1,57m. Até pouco tempo estava na casa dos 60kg. E quero, e muito, baixar disso. Então minha meta é chegar em 59kg.

A primeira coisa que tenho que mudar na minha rotina é fazer o planejamento do cardápio semanal e depois ter uma rotina diária de ir pra cozinha a noite para preparar o almoço pro dia seguinte. As saladas no pote do marido já tenho feito no domingo.

Comecei a usar o aplicativo FatSecret, no qual registro os alimentos que consumo durante o dia e ele calcula a quantidade de carboidratos, gorduras, proteína e calorias. Nele posso também colocar a receita e ele calcula a tabela nutricional da receita. Estou gostando muito.

Hoje senti a rotina meio bagunçada. Não sei se foi porque ainda estou me acostumando ou o que. E ainda teve festinha no serviço, e consegui resisti - Vitória pra mim.

Tenho que ficar abaixo de 20g de carboidratos líquidos (carboidrato menos fibras). Hoje não consegui, mas sei que o yakisoba mesmo sem macarrão tinha cenoura e vagem. Conforme a tabela abaixo:





Minha avaliação do primeiro dia foi bem positiva. Não senti fome. Consegui resistir as guloseimas da festinha. E bebi 2,9 litros de água, fora o chá.

Nenhum comentário: