domingo, 13 de abril de 2014

Roma/Italia - 21º dia - 22ª cidade

Em Roma ficaremos 4 dias e 4 noites. Chegaremos no dia 23/05 e ficamos até dia 27/05 o dia que embarcamos de volta para casa.
A principio tinha em mente ir num dos dias para Pisa. Mas estou declinando dessa idéia para poder aproveitar mais Roma e com mais tranquilidade. Pisa fica 3 horas de distância de trem. Ai seriam 6 horas (ida e volta) que vamos aproveitar mais Roma.


Chegaremos a noite e vamos direto para o hotel, que ficará na regiao de Aurélia. De ônibus as opções de hotel ficam há 1 hora dos principais pontos. Então provavelmente ficaremos essa primeira noite o hotel os preparando para os dias seguintes.

A prefeitura de Roma estabeleceu um rígido controle no tráfego de ônibus turísticos, fazendo com que o city tour seja feito sem paradas. Na visita panorâmica passaremos pela Colina do Gianicolo, mirante sobre a Cidade Eterna, Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Praça Veneza, Campidoglio, Circo Máximo, Boca Verdade nos templos republicanos, Termas de Caracala, Basílica de Santa Maria Maior, Basílica de São João de Latrão, Santa Cruz de Jerusalém, Praça Vittorio Emanuelle, Praça da República com a fonte Náiades, Porta São Paulo, Pirâmide Cestia, Av Lungotevere com a sinagona judaica, Ilha Tiberina, Castelo de Santo Ângelo e Tribunal da Justiça, finalizando na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Aproveitaremos que estamos no Vaticano e depois do passeio panorâmico visitaremos os Museus do Vaticano, Basílica de São Pedro, Capela Sistina e a Praça de São Pedro.

No 2º dia visitaremos as praças e ruas e no 3º dia a Roma Antiga, na região do Coliseu. E no dia da viagem um dia bem light sem compromissos ou para aqueles lugares descobertos in loco.

Vatican City

- Praça São Pedro
No mapa ao lado aparece a Praça São Pedro, a Basílica e o Museu do Vaticano, locais que basicamente iremos visitar.

- Basílica de São Pedro
A entrada para a Basílica é gratuita, mas se visitar a Cúpula o ticket custa € 7,00.
É proibida a entrada com ombros e pernas descobertos.
Pontos altos da visita são: Estátua de São Pedro, Pietà, de Michelângelo e, claro, a Cúpula. Para chegar ao topo são 520 degrau, pode-se subir de elevador mas só se economiza 200 degraus com ele, a parte mais fácil.
Mais informações no site.

- Museus do Vaticano e Capela Sistina
A área dos museus é enorme e deve-se seguir um rígido sistema de mão única. A melhor forma é se restringir a um acervo ou um dos roteiros sugeridos, indicados por cores. A visita pode durar de 90 minutos a 5 horas. Deve-se guardar energia para a Capela Sistina e as Salas de Rafael, ambas situadas a cerca de 20 ou 30 minutos a pé a partir da entrada.
Pode-se fotografar e usar celular com exceção na Capela Sistina.
O ticket sem guia custa € 16,00. E funciona de 9h às 18h. Os tickets só podem ser comprados até as 16h.
Mais informações e história visite o site dos museus. Onde se pode comprar os ingressos on-line.

A noite seremos levados ao bairro Transtevere para apreciar um de seus restaurantes.

Nenhum comentário: