domingo, 16 de fevereiro de 2014

Eperlecques/França - 7º dia - 2º cidade

O que tem em Eperlecques é minha primeira pergunta. Todas as pesquisas me direcionam para o Bunker. Tem a Igreja de St Leger, mas o ponto a ser visitidado é o Bunker.

Antes de ver o roteiro da viagem não tinha conhecimento do Bunker. Mas isso é normal né? Quanta coisa legal existe pelo mundo que não conhecemos.

O que é um bunker? É uma espécie de esconderijo, um abrigo, uma casamata. segundo o wikipédia Bunker é uma instalação fortificada fechada á prova de projéteis inimigos.

O Bunker de Eperlecques é um grande abrigo no norte da França. Fica há 275km de Paris. É parada obrigatória para quem vai para Londres de ferry-bold.

"Trata-se de uma antiga base para lançamento de foguetes (mísseis) na Segunda Guerra Mundial. O local foi todo preservado e fica no meio de uma floresta, em uma comunidade agrícola. Atualmente é um local de memória. Impressionante e autêntico, nos faz pensar no mundo de hoje e nas nossas atitudes. O local é simples, tem uma pequena loja de lembranças, banheiros adaptados, e todo o trajeto é asfaltado e largo, com um ligeiro aclive, mas que permite o acesso ao cadeirante. Vale a pena conhecer!" (Vivi Paixão publicado no blog Cadeira Voadora)



Fotos do Site Oficial Le Blockhaus d'Eperlecques

Nenhum comentário: