quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cesky Krumlov/Rep Tcheca - 17º dia - 15º cidade


"Não é à toa que Cesky Krumlov foi adicionada, em 1992, à lista de Patrimônio Histórico da Unesco. Com pouco mais de 15 mil habitantes, essa pequena cidade a três de horas de Praga parece saída direta de alguma história de Walt Disney. Seu centro histórico mescla arquitetura barroca e renascentista, enquanto o rio Vltava circunda o pequeno centro como se meticulosamente desenhado por algum designer turístico. Grandes campos gramados com chalés coloridos cercam as imediações, enquanto, no alto de um morro, o Castelo de Cesky Krumlov domina o horizonte. No centro, as pequenas ruelas levam ora para um restaurante, ora para uma ponte que termina em um bosque sereno. Veículos foram proibidos no centro histórico da cidade, e a única alternativa é caminhar. Ainda fora da rota turística da maioria dos brasileiros que se aventura pelo leste europeu, Cesky Krumlov é considerada a “praia” dos tchecos durante o verão, quando empresas de rafting, caiaques e bóias exploram as agitadas águas do rio para amenizar o calor do verão." (Site Viaje Aqui

A seguir as impressões de Thiago e Juliana do blog Viaje sempre:

"Ficamos maravilhados com esta pequena joia no interior da República Tcheca. A cidade realmente é tudo aquilo que todo mundo fala, e agora nós nos juntamos a este grupo de admiradores. Com apenas meio dia de passeio decente, já nos apaixonamos e prometemos voltar em uma época mais bacana, como por exemplo a primavera, quando a paisagem deve ficar ainda mais bonita.
O problema de Český Krumlov é a multidão que invade a cidade. Mesmo no meio da semana, estava tudo muito cheio e deu para ver que claramente não há estrutura suficiente para suportar toda esta massa. É bem provável também que muita gente faça bate-volta porque a noite a cidade estava morta. Os preços são bem mais baixos que em Praga, tanto para comer e beber quanto a hospedagem.
Dois dias são suficientes para conhecer a cidade toda. Nossa missão em Český Krumlov ainda não terminou e prometemos voltar para curtir tudo de novo com mais calma, de preferência sem chuva, e também saindo mais cedo para jantar!"

Nenhum comentário: