domingo, 23 de dezembro de 2012

Calendário de Advento - Dia 23

Esse é meu irmão. Papai Noel Oficial da Carris, empresa de ônibus de Porto Alegre.



E a materia do lançamento do ônibus em 2012.

Papai Noel dirige ônibus em Porto Alegre

Veículo foi adaptado pela Carris com decoração especial nataliana

Papai Noel dirige ônibus em Porto Alegre 
Crédito: André Ávila
Se você entrar em um ônibus da Carris em Porto Alegre até o dia 6 de janeiro e se deparar com o Papai Noel na direção e a Mamãe Noel na roleta, não se assuste. Essa realmente será uma viagem especial. Eles deixaram as renas de lado e, para espalhar o espírito natalino, embarcaram num ônibus.

Essa é a ideia da ação que integra os festejos de Natal promovidos pela Carris. Depois de ser apresentado, na manhã desta segunda, o veículo começou a circular pelas ruas e avenidas da cidade atendendo às linhas da empresa. Para criar um ambiente ainda mais condizente com a época, o ônibus foi adaptado, recebendo uma decoração especial, em tom vermelho. 

No comando do volante está Helmut Kubbe Júnior, que há 13 anos neste período do ano deixa de lado o uniforme e se transforma no símbolo máximo do Natal. “É uma alegria compartilhada. Faz bem aos passageiros e para mim. Têm aqueles dias que as pessoas ficam um pouco mais tristes e a gente consegue com bom humor melhorar o dia dela. Esse é o espírito natalino”, comentou ele.

A sua parceira na iniciativa é a cobradora Patrícia de Souza, que está na função pelo terceiro ano. Segundo a dupla, o clima natalino modifica o dia dos passageiros. “É impossível não abrir um grande sorriso ao ver o Papai Noel na direção do ônibus”, comentou Patrícia. Para ela, essa atividade é uma maneira também de renovar as energias.


Veículo foi adaptado pela Carris com decoração especial nataliana | Foto: André Ávila

O sentimento dela faz sentido. Ao viajar brevemente dentro do ônibus é possível acompanhar as manifestações do lado de fora. São crianças acenando e motoristas buzinando para chamar a atenção do motorista. “Com calma dá para acenar e dirigir com tranquilidade”, afirmou ele, reconhecendo que a maior sorte é que o veículo tem ar-condicionado. “Com esta roupa toda, no verão de Porto Alegre, não é muito fácil”, brincou ele, ao distribuir balas a algumas crianças que pararam para assistir o lançamento do projeto, que ocorreu no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público.

Para o presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, essa é uma maneira de ampliar a interação entre usuários e passageiros e, ao mesmo tempo, também, estimular esse momento de confraternização. Ele lembrou que as comemorações na empresa começaram no final de semana, quando foi feita atividade com os filhos dos funcionários.

A ação é desenvolvida há mais de uma década e busca levar o espírito natalino aos passageiros o espírito natalino. Para promover a ação, a Carris conta com parceiros. O veículo foi adesivado pela Ativa e patrocinado pelo supermercado BIG.

Nenhum comentário: