sábado, 8 de dezembro de 2012

Calendário de Advento - Dia 08

A árvore artificial


As árvores artificiais de Natal têm certas vantagens. É possível reaproveitá-las por vários anos seguidos. Elas são macias e não tem espinhos. Mas, elas são artificiais.

Há pessoas que se dizem religiosas e são semelhantes às árvores de Natal artificias. Elas se dizem filiadas a uma igreja cristã, mas são como as árvores que não produzem frutos. Não se envolvem com as atividades da igreja, nem se preocupam em viver uma vida em conformidade com as doutrinas da Palavra de Deus e nem demonstram o menor interesse em servir a Deus. Elas parecem boas, mas não tem vida espiritual, tal como as árvores de Natal artificiais.

As festividades natalinas não podem acontecer sem que se esteja voltado para aquele que é a razão de toda esta comemoração. Os pastores das campinas de Belém, que foram convidados para visitarem o Cristo recém-nascido, saíram dali contando tudo o que sabiam a respeito deste menino. Os Magos do Oriente ficaram maravilhados ao verem Jesus, e lhe deram ricos presentes. A profetiza Ana procurou contar a todos o que ela sabia sobre o Menino Jesus. Mais tarde o apóstolo Paulo também teve um encontro com o Salvador. Ele serviu a Cristo, anunciando o evangelho ao longo de toda a sua vida.

A vinda do Filho de Deus a este mundo para salvar a humanidade deve ser o grande tema da nossa festa natalina. Isto precisa repercurtir em nossas vidas, modificando os nossos sentimentos, enchendo-nos de paz, esperança e alegria. A nossa graditão deve também impulsionar as nossas atitudes. Somente assim, servindo ao nosso Deus e falando do seu amor aos outros, nos assemelharemos às árvores vivas.

(Paulo Edmund Jung - Devocionário Cinco Minutos com Jesus 2012)


Nenhum comentário: