domingo, 8 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa

Ver para crer

A Igreja Cristã lembra hoje um fato histórico: a Páscoa. Contrariando a tristeza da Sexta-Feira da Paixão, com Jesus morto na cruz, hoje é um dia de festa. O cenário da paixão precisa ser desfeito e o túmulo vazio de Cristo deve ser focado. Afinal de contas, a pedra que bloqueava o sepulcro foi removida e o corpo do Salvador não se encontra mais no local. O que a ciência nunca conseguiu explicar, a Bílbia esclarece: "Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas Ele não está mais aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o kugar onde Ele foi posto" (Mateus 28.5-6).

Enquanto a ciência trabalha com a razão, a Bíblia lida com a fé. A ressurreição de Jesus Cristo na manhã de Páscoa é um acontecimento inegável, comprovado por testemunhas e anunciado por um anjo de Deus, conforme o Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículo 17: "Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo". A Páscoa, portanto, abre espaço para tratarmos sobre o que a ressurreição significa na nossa vida.

O apóstolo Paulo afirma: "Se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês tem é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados" (1 Corintios 15.17). O motivo da ressurreição de Jesus foi comprovar que sua morte na cruz realizou pleno perdão de nossos pecados; que a morte está vencida e a vida eterna no céu está assegurada a todos os que nele crerem. Pela fé no Salvador, a morte não nos impõe medo porque foi derrotada por Cristo. O céu é a nossa herança: "Quem crer e for batizado será salvo" nos garantiu o próprio Salvador. Não feche os seus olhos e o seu coração ao Jesus ressuscitado. ele quer vê-lo e ampará-lo com seu amor e compaixão onde você estiver. Tenha uma Feliz Páscoa com Jesus!!

(Romeu Muller - Devocionário Cinco Minutos com Jesus)



      




Nenhum comentário: