quinta-feira, 8 de março de 2012

Façamos um Brinde ao...

Dia Internacional da Mulher

Em comemoração a esse dia, também retorno às minhas atividades bloguisticas. rsss

E deixo muitas flores a todas nós que não desistimos nunca, ...


... e um poema lindo! Recebi por e-mail mas não sei a autoria.

A Você, Mulher!

A você, Mulher Menina...
Criatura esmerada do Criador: dócil, delicada, amável,
companheira, sensível, carinhosa, terna, risonha e amorosa.
A você, o meu carinho!


A você, jovem mulher...
Linda, graciosa, elegante, inteligente, recatada, virtuosa e lutadora.
A você, a minha admiração!

A você, mãe mulher...
Que no anseio sublime de ser mãe, não se preocupou em perder
suas formas, sua privacidade, sua liberdade.
Mas amou no ventre e acalentou no seio, o filho do seu amor.
Cuidou de dia e de noite.
Chorou quando seu filho chorou. Riu quando ele riu.
Ficou a noite toda acordada quando ele adoeceu. 
Brincou com ele.
Fê-lo dormir, cuidou-o de noite e acordou antes dele
para atendê-lo, de pronto, quando abrisse os olhinhos.
Ensinou-o a andar, falar, a conhecer o bem, a verdade,
a justiça, a honestidade, a virtude, o amor 
 e principalmente a Deus e sua palavra.
Empenhou sua vida para que ele fosse feliz.
Tirou de sua boca para saciar-lhe a fome.
Sentiu saudade quando ele foi à escola.
Compreendeu-o, quando adolescente rebelde.
Sentiu-se realizada quando seu filho se realizou.
Ficou no anonimato para que ele se destacasse. 
Lutou pra que ele vencesse.
A você,  minha gratidão e o meu amor!

A você, mulher companheira...
Presente de Deus para ser adjutora fiel.
Tirada do lado do coração para ser amada, cuidada e compreendida.
Porém ama, cuida e compreende, muito mais do que recebe.
É gentil. É sensível a ponto de saber dizer sem palavras.
Sabe juntar, guardar e distribuir com justiça.
Sabe ser complacente.
A você minha dedicação, meu afeto e  minha afeição!

A você, mulher avó...
Que com amabilidade e benevolência,
educou os filhos, agora acalenta os netos.
 É de pequena estatura, mas de coração imensamente grande.
Não é verdade que você tem rugas.
O que você tem são marcas de expressão  de carinho, cuidado, 
amor, dedicação,  de incansável luta pra fazer a família feliz.
Acumulando nos anos dessa luta,
experiência, sabedoria e valioso conhecimento.
A você,  meu respeito e minha ternura!

A você, Mulher...
Neste dia que, com muita justiça  foi-lhe consagrado,
desejo do fundo do coração, que seja feliz de verdade.
Que seus sonhos se realizem.
Que as pessoas que a rodeiam, esposo, filhos, netos, amigos,
a amem e a valorizem.
E que Deus, em sua infinita bondade, abra as janelas dos céus
e derrame sobre sua vida  bênçãos inefáveis!
E que você continue a enriquecer o mundo,
 espalhando o perfume do verdadeiro amor
que procede de Deus!



E também niver da minha irmãzinha. Karine, te amo!!!!

Nenhum comentário: