segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Balanço da Semana

Parece incrivel. Estou em greve mas não parei um dia sequer para postar o andamento da obra.
Aproveitando esses dias para ver detalhes que não tenho tempo no dia-a-dia.

Finalmente o pedreiro terminou. Semana passada fui devagarinho limpando a bagunça da obra. Limpando é modo de dizer né? Ia contratar uma pessoa pra me ajudar na limpeza mas preveri esperar. Dei uma geral, tirei a poeira da obra e resolvi contratar alguem pra fazer aquela faxina boa antes de mudar. Até porque provavelmente até lá já voltei ao trabalho e não terei tempo.

Nessa limpeza percebi que as portas colocadas pela construtora são uma porcaria mesmo, mas não vamos trocar agora. Com pouca água as portas dos banheiros incharam. Veio o rapaz e acertou mas quinta-feira lavei o banheiro e advinhem? O marco deu uma inchada e está pegando em baixo. 

A porta da cozinha pra varanda deve estar fora de centro. Só fecha direitinho se empurrar embaixo. Tenho que pedir pra virem acertar. Mas no final tudo vai se acertar. rss

O próximo passo é a colocação do piso de madeira e colocação dos papéis de parede. Está marcado para segunda-feira. Deve levar 2 dias. E depois:

- Última demão da pintura;
- Montagem da marcenaria (guarda-roupa, armarios da cozinha, dos banheiros, painel da TV, cristaleira e armários da varanda);
- Instalação e acerto das luminárias restantes;
- Instalação da TV e Home com caixas de som embutidas no gesso (ambos já comprados);
- Compra e entrega da geladeira e máquina de lavar roupa;
- Instalação dos espelhos;
- Instalação final dos box do banheiro;
- Entrega dos móveis (cama, sofa, sala de jantar, aparadores);
- E finalmente...  Mudança.

Isso tudo tem que terminar até final de outubro.

Estou esperançosa, mas não estou acreditando muito que ficará tudo pronto. Acho que vamos mudar faltando alguma coisa. Não queria isso porque trabalhando o dia todo como poderei acompanhar com minhas coisas lá dentro.

Torçam os dedos junto comigo.

Bjim

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou achando pela sua lista que você está quase lá!!! Deve estar super ansiosa, eu sei, mas aguenta firme que o grande dia está chegando!!!

beijos

Nossa casa, nosso sonho disse...

Olá Karem,
nossa os banheiros ficaram lindos....
Já estou te seguindo, para acomopanhar todo esse final, estou louca para ver seus papeis de parede, para tirar uma ideia... quando colocá-los na parede , posta a foto pra gente ver!!!!
E guenta coração......... tá chegando o grande dia!!!

Bjus... Até mais.