sábado, 18 de dezembro de 2010

Calendário de Advendo - Dia 18


Os Caminhos de Deus


"O Senhor Deus diz: Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em templos antigos, num passado muito distante." (Mq 5.2) 

É interessante como Deus realiza a sua obra. Ele utiliza lgares pequenos, simples, pessoas humildes e, muitas vezes, desvalorizadas pelo mundo. Um bom exemplo é a cidade de Belém, onde Jesus nasceu. Tudo bem que nesta cidade havia nascido o grande rei Davi, mas Belém era um local até certo ponto inseguro, perigoso, cheio de preconceitos e esquecido. Foi neste lugar que Jesus nasceu como ser humano.

Quando Miquéias escreveu sua profecia sobre o rei de Israel que nasceria em Belém, entendia-se que ele falava de um rei terreno, que libertaria o povo da escravidão dos Assírios. Mais além, estas palavras se cumpriram com o surgimento majestoso de Cristo, o Filho de Deus.

De Belém veio o rei, mas este era diferente. Sua missão não era governar politicamente o mundo, não era dar uma paz superficial, não tinha palácios, coroas de ouro e riqezas. O menino nasceu em um lugar humilde e sua mãe o enfaixou e o deitou na manjedoura.

Pode ser que você não acredite em Deus, mas por certo já uviu esta história que é contada todos os anos, até mesmo nas propagandas de alguma loja ou produto. No entanto ela é muito mais; é a prova de que Deus usa o que muitas vezes é desvalorizado pelos homens. Um lugar humilde, uma família simples e um coxo de animais; foi assim que nasceu Jesus, o Filho de Deus.

E isto não ficou no passado. Ainda hoje ele faz a mesma coisa, usando a todos nós nesta obra para faalr que este menino cresceu, ensinou, passou por grandes sofrimentos, morrei e ressuscitou para nossa salvação. Humildademente, podemos crer e falar a todos sobre Jesus Cristo, o nosso Salvador.

Nenhum comentário: