domingo, 31 de outubro de 2010

Dia 31/10 - Dia da Reforma

Salvos pela fé em Jesus

Hoje celebra-se a Reforma Luterana, movimento iniciado por Martinho Lutero em 1517. E as palavras do evangelho de João, capítulo 3, versículo 16 são o fundamento da obra da REforma: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".

Ou seja, a vida eterna é concedida pelo amor de Deus a quem crer no seu Filho Jesus Cristo, a quem aceitar como verdade tudo o que a Bíblia diz sobre ele. Já tem a vida eterna quem acredita que o sacrifício que Jesus sofreu ao morrer na cruz é absolutamente suficiente para a salvação de toda a humanindade. Crer em Jesus Cristo é confiar que a ressurreição de Jesus Cristo é confiar que Ele está à direita do pai celestal nos preparando lugar no céu.

Isso é tão maravilhoso que nem parece verdade. Deus nos acieta pelo simples fato de crermos em Jesus Cristo! Parece simples, e é simples. Na época de Martinho Lutero, muitas pessoas acreditavam que era preciso realizar boas obras ou fazer sacrifícios pessoais para ter direito à salvação.

Então, não precisamos fazer boas obras? Precisamos sim, mas somente como gratidão a Deus pela salvação que Ele nos oferece de graça pela fé em Jesus Cristo, o seu Filho. As boas obras mostram que creos em Cristo e somos filhos de Deus. O amor e a gratidão a Deus nos fazem amar as pessoas. Neste dia da Reforma, portanto, lembremo-nos das palavras: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."

Nenhum comentário: