segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tomando decisões

Como saber se estamos desistindo ou indo atrás da felicidade?
Li vários textos e pensamentos sobre esse assunto. Algumas delas vou transcrever aqui:

"Se você achar que precisa voltar, então volte!
Se você achar que deve seguir, então siga!
Se você achar que está tudo errado, então comece novamente!
Jamais desista de seus sonhos e seus ideiais..."

"Toda decisão que você toma não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre quem você é. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda.
Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos os eventos, ocorrências e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui."

"O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado nem fique tentando advinhar o futuro.
A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor e sim do que acontece dentro de nós!"

Estou trabalhando há 2 meses e nesse período percebi que não consigo ser chefe. Sofro muito com situações que tenho que estar no comando, que tenho que me importor como chefe.
Acredito que possa mudar isso, mas com trabalho e tempo, sendo orientada. Coisas que não estão acontecendo e não tenho como fazer aqui e agora.
Tomei a decisão de pedir demissão. Mas ao mesmo tempo fico pensando que as pessoas vão achar que estou desistindo, que fracassei, ou ainda que não tentei o suficiente. Mas essa decisão é em busca da minha felicidade, da minha tranquilidade. Como está não as tenho dentro de mim, e assim é muito ruim viver.
Torço muito para não ser julgada.

Um comentário:

Tathiana disse...

Pra ser honesta, tb não sou boa como chefe, acho que sou muito "mole", me aproximo demais das pessoas, não gosto de impor, de chamar atenção... Tb não gosto de ter chefe, preferia ter um trabalho em q eu tivesse sócios ou fosse por conta própria, seria ideal pra mim... Então, eu compreendo e apóio sua decisão.
bjs.